quia nominor leo - significado y definición. Qué es quia nominor leo
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es quia nominor leo - definición

Khayan; Khian; Khaian; Quiã; Khyan

Leo Bomfim         
PROFESSOR BRASILEIRO
Leo bomfim; Léo Bomfim
Leo Bomfim (Ribeirão Preto, 9 de julho de 1907 — São Paulo, dezembro de 1963) foi um professor de matemática brasileiro.
Leo Schneider         
thumb|250px|Membros do Orfeão Rio-Grandense envolvidos na apresentação da ópera Cavalleria Rusticana na temporada de 1934. Da esquerda para a direita: Antonio Porcello, João Gomes Falcão, o maestro Léo Schneider, Maria Helena Leão, o maestro Roberto Eggers, Olga de Siqueira Pereira, Conchita Frasca, Demófilo Xavier, Ruggiero Micheletto, não identificado, e o presidente Renaud Jung.
Leo-Jozef Suenens         
|predecessor = Dom Jozef-Ernest Cardeal van Roey

Wikipedia

Caiã

Caiã (em egípcio: Ḫaian ou Ḫayan) ou Quiã (em egípcio: Ḫian ou Ḫyan) foi um faraó (rei) hicso da XV dinastia que reinou em torno de 1 600 a.C..

Foi um rei dos Hicsos, décima quinta dinastia do Egito. Seu nome real se traduz como "Aquele que Rá fez para ser forte". Caiã carrega os títulos de um rei egípcio, mas também o título de governante da terra estrangeira (heqa-khaset). O último título é a designação típica dos governantes hicsos.

Caiã é um dos reis melhor atestados do período Hicsos, conhecido por muitos selos e impressões de selos. Notáveis ​​são os objetos com seu nome encontrados em Cnossos e Hatusa, indicando contatos diplomáticos com Creta e os hititas. Uma esfinge com seu nome foi comprada no mercado de arte em Bagdá e pode demonstrar contatos diplomáticos com a Babilônia, em um exemplo das relações Egito-Mesopotâmia.

Os restos de um palácio foram recentemente escavados em Aváris. Impressões de selo de Caiã foram encontradas lá, indicando que este era seu palácio.

Referências